top of page

    Membro da ABRA e da Rede Paradiso de Talentos, Julia Anquier é diretora e roteirista. Se formou em cinema pela faculdade School of Visual Arts, em Nova Iorque. Voltou ao Brasil em 2017 com o curta-metragem "Adeus À Carne". O filme traz às telas uma fábula pop sinistra que questiona a cultura do estupro em pleno desbunde carnavalesco carioca. O curta passou por 13 festivais ao redor do mundo, teve sua estreia nacional no Festival do Rio em 2017, concorrendo na Mostra Premiere Brasil, e foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2019.   Julia criou, escreveu e dirigiu duas web-séries documentais para a plataforma Hysteria: 1/4 Dela e Estrangeiras. De 2017 a 2021, Julia colaborou nas séries Todxs Nós (HBO), assinando o roteiro da segunda temporada, Boca a Boca (Netflix) e co-criou a série Vendo a Vista (Rede Globo) ao lado de Jô Bilac.

   Assina dois episódios e a bíblia da série Amora, antologia baseada no livro homônimo de Nathalia Borges Polesso para Vulcana e bigbonsai (em desenvolvimento através da LPG) que entrará em produção para o Canal Brasil em 2025. Em 2023 estreou o longa documental Helô, sobre Heloisa Buarque de Hollanda, no Festival do Rio - produzido pela Conspiração, dirigido por Lula Buarque e escrito por Julia Anquier.

   Atualmente, está desenvolvendo seu longa Sangueiro (finalista do Frapa 2023 e selecionado no TFL Extended Netherlands 2024) e sua série autoral policial Terra do Meio, selecionada para o Torino Film Lab (TFL NEXT TV Series 2023), com o apoio do Projeto Paradiso. Desde 2024, atua como Produtora de Desenvolvimento na Anonymous Content Brazil.

DSC08696-2.jpg
bottom of page